♦ Regras para Staffers

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

♦ Regras para Staffers

Mensagem por Os três irmãos em Dom Mar 12, 2017 12:54 am





Regras sobre conduta, deveres, obrigações e direitos

♦ Administração
É o grupo mestre do fórum, responsável pelo gerenciamento do RPG, possui acesso ao Painel de Controle. A quantidade de administradores dependerá da necessidade extrema do fórum, ou seja, quando o número de administradores atuais não forem o suficiente para suprir o gerenciamento do Vulnera Sanentur. Inicialmente, administradores serão escolhidos pelo fundador [clique para ver o perfil] e, quando atingirem o número mínimo, o dever de escolha será atribuído a um grupo de administradores experientes. Desse modo, não existe teste para ADM, sendo impossível você chegar hoje e se tornar um amanhã. Isso requer tempo e, antes de tudo, você deverá se tornar um estagiário.

♦ Novos administradores
Ao se tornar um novo administrador (através de uma votação unânime dos outros), será concedido o nickname e a senha da conta adm disponível. A conta, apesar de estar sob sua tutela, pertence unicamente ao fórum e, se necessário, será gerenciada por mais de um administrador. Ou seja, nenhuma informação pessoal deve ser deixada nela no perfil, nem mesmo nas Mensagens Privadas (MP). Use-a para fins gerenciativos, saiba se portar como um administrador (o player que entrar em contato com você terá sempre a razão, até que se prove o contrário). Não use a conta de deliberada má fé e, adentrando nossa staff, você estará aceitando os termos e responsabilidades do grupo. Por fim, é importante que a administração mantenha em sigilo seus perfis pessoais (tanto dentro ou fora do RPG), porque as contas são simplesmente para fins de gerenciamento do fórum. É necessário que o aspirante a administrador tenha, no mínimo, nove meses ativo no RPG e que entre, no mínimo, 72h por semana - incluindo finais de semana.

♦ Estagiários (Moderação)
Os chamados "mods", a Staff Estagiária é composta por membros que se disponibilizaram para ajudar no gerenciamento do RPG. Ao contrário dos adms, os moderadores possuem apenas o @ para serem identificados e ajudarem a manter a ordem - não tendo acesso ao Painel de Controle. Para se tornar um estagiário, é preciso que o player realize um teste avaliativo que está disponibilizado aqui [clique para acessar]. Cada critério deve ser seguido para que o teste seja válido e, após isso, serão colocados em análise pela convenção de administradores. Caso esteja apto, será concedido o nickname e a senha da conta mod disponível. A conta, apesar de estar sob sua tutela, pertence unicamente ao fórum e, se necessário, será gerenciada por um administrador. Ou seja, nenhuma informação pessoal deve ser deixada nela no perfil, nem mesmo nas Mensagens Privadas (MP). Use-a para fins gerenciativos, saiba se portar como um moderador (o player que entrar em contato com você terá sempre a razão, até que se prove o contrário). Não use a conta de deliberada má fé e, adentrando nossa staff estagiária, você estará aceitando os termos e responsabilidades do grupo. Por fim, é importante que a moderação mantenha em sigilo seus perfis pessoais (tanto dentro ou fora do RPG), porque as contas são simplesmente para fins de gerenciamento do fórum. É necessário que o aspirante a moderador tenha, no mínimo, três meses ativo no RPG e que entre, no mínimo, 72h por semana - incluindo finais de semana.

A Staffer Geral é composta por administradores e moderadores, um grupo responsável pelo gerenciamento e bom andamento do RPG no fórum. Assim sendo, é inegável o fato de que todos devemos ser comportados, pacientes e imparciais. Para isso, há regras de conduta que devem ser estritamente seguidas, são elas:

♦ Presença
A presença de adms e mods é insubstituível e completamente necessária para que o fórum prossiga a ambientação e sistemas. Um sistema de presença será efetivado para que o cargo seja mantido. A presença mínima será contada a cada dois meses, onde será avaliado os pontos de atividades do administrador/estagiário. Serão, no mínimo, 60 pontos no total (ou seja, 30 pontos em cada mês) que serão convertidos para a porcentagem equivalente ao número de atualizações, avaliações e outras atividades disponíveis e feitas durante o mês. Sendo assim, a presença mínima final a cada dois meses deverá ser de 60%.

Para administradores:

Atualizações valerão: 15 pontos.
Avaliações valerão: 10 pontos.
Outras atividades valerão: 5 pontos.

Para estagiários:

Avaliações valerão: 15 pontos.
Outras atividades valerão: 15 pontos.

Entendem-se por outras atividades: mini-eventos, missões, treinamentos e atividades ornamentais (cujo o ganho de xp é mínimo ou inexistente). Antes de criadas, deverão ser levadas ao grupo da Staff como sugestão para que seja analisada e, por fim, efetivada como mini-evento, missão, treinamento ou atividade ornamental.

♦ Atendimento
Jogadores que solicitarem qualquer tipo de atendimento devem ser bem tratados, independente do que peçam ou de quem sejam. O jogador sempre terá a razão em situações que não prejudiquem o fórum e, mesmo que prejudiquem, os procedimentos devem ser realizados sem a quebra de decoro. Lembrem-se: a conta staffer é pertencente ao RPG, qualquer tipo de desavença com outros do mesmo grupo ou jogadores deve ser mantida fora dela. Entendem-se por procedimentos os atos feitos na tentativa de esclarecer a dúvida de um player, são elas:

I. Compreenda a pergunta realizada; entender é o primeiro passo, ou seja, mantenha total atenção na solicitação do player até que a mesma esteja resolvida.
II. Releia as regras e sistemas; é aconselhável que os staffers tenham 100% de certeza dos esclarecimentos dados. Por isso, sempre releia regras e sistemas relacionados as dúvidas do jogador.
III. Ofereça auxílio; em muitos casos, esclarecer a dúvida não é o suficiente. Tire um pouco mais do seu tempo para que o jogador sane a duvida completamente, exemplificando situações e dando dicas referentes a questão aberta por ele.
IV. Auxílio geral; o auxílio geral é feito por todo o grupo de administradores em casos de situações demasiadamente complicadas dentro do RPG. Também será feito caso um só staffer não esteja apto para esclarecer dúvidas. Esse é um dos mais importantes, não responda os jogadores com achismos - se você não tiver certeza, peça a ajuda de outros membros do grupo.

♦ Avaliações
Geralmente realizadas por moderadores e, em casos especiais, por líderes responsáveis por grupos - contudo, administradores estão livres para realizá-las também. Entendem-se por avaliações no RPG: análise de atuações (narrações) realizadas pelos players, onde será feito um cálculo de pontos alcançados que resultarão em recompensas determinadas pelo avaliador (experiência, galeões, dinheiro trouxa, itens recompensatórios e benções/maldições pessoais). As avaliações seguirão regras e critérios próprios, ou seja, não resultarão de forma alguma em recompensas criadas por achismo do administrador/moderador. Elas estarão postadas em tópicos próprios, porém aqui estão algumas regras de bom senso para staffers avaliadores:

I. Coerência; é o nexo ou harmonia entre dois fatos ou duas ideias; relação harmônica, conexão.
II. Imparcialidade; é a ação de julgar justamente, sem favorecer alguém em detrimento de outra pessoa.

Administração VSRPG
avatar
Os três irmãos
Admin
Admin

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/02/2017

Ver perfil do usuário http://vulnerasanenturpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum